A baleia beluga encontrada no rio Sena, em França, morreu durante o transporte para a costa da Normandia, depois de resgatada do rio numa tentativa para lhe salvar a vida. Os veterinários, já estavam preocupados com o estado de saúde da baleia anteriormente - que estava num estado debilitado e com várias ferida.
A baleia beluga encontrada no rio Sena, em França, morreu durante o transporte para a costa da Normandia, depois de resgatada do rio numa tentativa para lhe salvar a vida.
A baleia beluga encontrada no rio Sena, em França, morreu durante o transporte para a costa da Normandia, depois de resgatada do rio numa tentativa para lhe salvar a vida. Foram necessárias 6 horas de esforço e paciência para completar a operação de retirada do animal avistado pela primeira vez no dia 2 de Agosto.
A baleia beluga foi extraída das águas de Saint-Pierre-la-Garenne, a quase 100 km de Paris. Com, aproximadamente, 800 kg foi levantada graças a uma enorme rede e rebocada com uma grua - chegou a ficar suspensa durante vários minutos.
Os veterinários, já estavam preocupados com o estado de saúde da baleia anteriormente - que estava num estado debilitado e com várias feridas. O camião frigorífico que transportava a baleia beluga partiu esta quarta-feira de manhã para o porto francês de Ouistreham, na Normandia. A ideia era libertá-la no Canal da Mancha, mas o animal acabou por não conseguir resistir.
Comments