O sistema de água da cidade de Jackson não é capaz de produzir água suficiente e até que seja reparado, não haverá "água corrente fiável". Uma emergência hídrica foi declarada devido a complicações resultantes das cheias do Rio das Pérolas.
Em Jackson, capital e cidade mais populosa do estado do Mississippi, nos Estados Unidos da América, foi declarada uma emergência hídrica devido a complicações resultantes das cheias do Rio das Pérolas.
A cidade de Jackson ficou sem abastecimento de água potável na segunda-feira, segundo as autoridades, depois de a chuva e as inundações terem alterado os níveis de água do Rio Pérola.
Foi na segunda-feira à noite que o presidente da câmara Chokwe Antar Lumumba declarou a emergência do sistema e admitiu baixa pressão ou ausência de água para muitos residentes.
"É provável que a escassez de água se mantenha nos próximos dias", anunciou de acordo com o NBC News. Também o governador Tate Reeves se manifestou numa conferência de imprensa na segunda-feira à noite, onde confessou que o sistema de água da cidade não é capaz de produzir água suficiente: "Até que seja reparado, significa que não temos água corrente fiável".
"A cidade não pode produzir água suficiente para combater incêndios, para descarregar de forma fiável as casas de banho e para satisfazer outras necessidades críticas", acrescentou.
De recordar que Jackson tinha já tido problemas de água mesmo antes das chuvas, contudo desde julho que a cidade tem estado sob aviso após ter sido encontrada água turva que poderá causar doenças.
Comments