O governador da Florida, Ron DeSantis, lidera nas intenções de voto para a indicação republicana, face ao ex-Presidente Donald Trump, e sobre o atual chefe de Estado, Joe Biden, em caso de confronto nas presidenciais de 2024.
Uma sondagem do jornal USA Today e da Universidade de Suffolk, divulgada hoje, confirma que a popularidade de Trump entre os eleitores e simpatizantes do Partido Republicano está em declínio, embora as políticas que o magnata aplicou enquanto Presidente não estejam.
Apenas 31% dos republicanos inquiridos, eleitores ou simpatizantes, concordam com a candidatura do ex-Presidente à indicação republicana em 2024, por enquanto a única apresentada oficialmente. No entanto, 61% prefeririam que outro candidato assumisse para continuar com as políticas de Trump.
O favorito entre os outros possíveis candidatos republicanos é o governador da Florida, que lidera Trump com 56% de apoio contra 33%, ou seja, 23 pontos à frente.
O inquérito foi realizado na semana passada com duas amostras: uma de mil eleitores registados por telefone, móvel e fixo, com margem de erro de mais/menos 3,1 pontos, e outra de 374 eleitores republicanos ou independentes com ideias conservadoras, com margem de erro de mais/menos 5,1 pontos.
No caso da primeira amostra, Biden, que ainda não anunciou se é ou não candidato à reeleição, lidera Trump com 47% face aos 40% nas intenções de voto para as eleições de 2024.
Commenti