top of page
Writer's pictureRicky Duraes

Arcos de Valdevez com subida de 26% em exportações de 2020 face a 2019


Apesar da pandemia e do forte impacto que esta teve na economia em todo o país, o concelho de Arcos de Valdevez registou uma subida de 26 por cento no valor das exportações de 2020 face ao ano de 2019.

Depois de em 2019 ter sido registada uma faturação de 86 milhões 715 mil 661 euros nas vendas ao exterior, as empresas de Arcos de Valdevez aumentaram o valor das exportações para 109 milhões 200 mil 115 euros, e o valor das importações desceu quase sete por cento, tendo passado de 49,8 para 46,5 milhões de euros.

O saldo líquido das trocas comerciais com os mercados externos rendeu ao concelho 62 milhões 694 mil, em 2020.

Este desenvolvimento colocou Arcos de Valdevez como um dos concelhos mais exportadores do Alto Minho, tendo subido duas posições face ao ano anterior em 2020.

De referir que estes números são resultado do trabalho e empenho das empresas sediadas no concelho, dos seus trabalhadores e da Autarquia que tem promovido vários apoios à economia.

A Câmara Municipal tem contribuído para a dinamização e recuperação económica do tecido empresarial do concelho, através de diversos apoios e incentivos. O Município tem investido nos incentivos à criação de emprego, na expansão das áreas de acolhimento empresarial, no alargamento dos incentivos, no apoio às associações e no lançamento dos programas de apoio ao investimento e retoma da economia na agricultura e produtos locais, na indústria, no comércio, serviços e turismo.



0 comments

Comments


bottom of page