Mais de 42 milhões de americanos irão viajar no fim de semana do Independence Day. Incluindo Viagem aéreas serão praticamente 48 milhões a viajar, apenas 2% menos do que os valores registados antes da pandemia em 2019.
Espera-se que 42 milhões de pessoas nos Estados Unidos viajem no fim de semana do Dia da Independência de 4 de julho, referiu a organização AAA. Este número um recorde, é ainda mais saliente tendo em atenção os custos historicamente altos do combustível.
O preço médio da gasolina nos EUA recentemente ultrapassou US$ 5 por galão pela primeira vez na história. Embora isso não seja um recorde de uma base ajustada pela inflação, ainda representa um aumento de quase US$ 2 por galão em relação ao ano anterior. Apesar do custo mais elevado, a demanda por gasolina está apenas 1% abaixo da média para esta época do ano nos Estados Unidos.
O número de 42 milhões, a confirmar-se, superaria o pico de 2019, quando 41,5 milhões de pessoas viajaram de carro no Dia da Independência, segundo a American Automobile Association.
Incluindo as viagens aéreas, espera-se que 47,9 milhões de pessoas viajem 50 milhas ou mais durante o período de férias, apenas 2% a menos que os 49 milhões de 2019, mas superando os níveis de 2021, disse a organização de viagens.
“O volume de viajantes que esperamos ver no Dia da Independência é um sinal definitivo de que as viagens de verão estão em alta”, disse Paula Twidale, vice-presidente sênior da AAA Travel. “No início deste ano, começamos a ver a demanda por viagens aumentar e não está diminuindo.”
Commentaires